Capgemini inaugura horta comunitária em Évora



A Capgemini inaugurou no seu Tecnológico de Évora, uma horta comunitária, no âmbito das suas políticas de sustentabilidade e ESG, informou em comunicado.

Segundo a mesma fonte, ocupando uma parte do terraço do edifício do CTE da Capgemini em Évora, a produção da horta comunitária é um projeto que envolve os colaboradores da empresa. A produção será depois doada às instituições de solidariedade social da região com as quais a Capgemini já mantém uma relação de colaboração.

“É com muito orgulho que inaugurámos este projeto no nosso Centro Tecnológico de Évora. Para a Capgemini, a sustentabilidade é uma meta que acompanhamos todos os dias em tudo o que fazemos e o nosso propósito ESG é um fundamento basilar da nossa estratégia, corporizado em várias iniciativas que envolvem as nossas pessoas e as comunidades em que estamos inseridos. Acreditamos que este projeto, reforçado pela energia humana dos nossos colaboradores, é uma forma de devolvermos à comunidade parte do que ela nos dá, e assim contribuirmos para a construção de um futuro mais sustentável, mais saudável, verde e positivo,” refere Cristina Castanheira Rodrigues, Administradora-Delegada e membro do Conselho de Administração da Capgemini Portugal.
O comunicado sublinha que o Centro Tecnológico de Évora,  especializado em tecnologias Salesforce e CRM Dynamics, “tem como missão apoiar os vários clientes internacionais da multinacional, atraindo recursos técnicos e tecnológicos altamente qualificados, e aproveitando o tecido empresarial, económico e social e as infraestruturas disponibilizadas pela cidade de Évora, onde a Capgemini está presente desde 2014 depois da assinatura de um relevante protocolo de colaboração com a Câmara Municipal de Évora, a AICEP e o IEFP”.

O CTE faz parte da rede de escritórios que a multinacional possui em Portugal nas cidades de Lisboa, Évora, Fundão e Vila Nova de Gaia e que “espelham o empenho do Grupo no desenvolvimento e reforço da sua presença no nosso país onde está presente há mais de 25 anos”, conclui a mesma fonte.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...