Carro alimentado a queijo bate recorde de velocidade



O pequeno carro de corrida da Universidade de Utah – Aggie A-Salt Streamliner – acabou de bater o recorde de velocidade. A velocidade não foi muita – 105 km/h – mas o suficiente para as circunstâncias em que foi conseguido: com um motor de dois cilindros, com 22 cavalos e um litro de capacidade. E alimentado por biocombustível feito a partir de queijo.

O motor de 22 cavalos tem menos força, por exemplo, que alguns cortadores de relva do mercado, daí a velocidade alcançada pelo Aggie ter sido tão extraordinária. Sobretudo quando estamos a falar de um carro alimentado a biocombustíveis produzidos a partir de resíduos de queijo industrial.

Ao contrário do etanol, este queijo não prejudica as culturas alimentares, sendo por outro lado produzido em abundância pelas fábricas de queijo industrial. Na verdade, é pouco provável que estes resíduos sejam suficientes para tornar este biocombustível uma realidade sustentável mas, ainda assim, fica a prova de que o futuro tem inúmeras oportunidades para desenvolver tecnologias verdes.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...