Carro eléctrico percorre Lisboa-Aveiro-Lisboa a 110 km/h com pouco mais de uma carga



Responsáveis da portuguesa ZEEV (Zero Emissions Electric Vehicles) fizeram a viagem Lisboa-Aveiro-Lisboa com um Tesla Roadster, um veículo 100% eléctrico, a uma velocidade média de 110 km/h e “pouco mais do que uma carga”.

Para tal, a empresa utilizou pontos de carregamento da Magnum Cap, uma empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções de gestão e disponibilização de energia eléctrica, incluindo sistema de gestão de rede, sistemas de armazenamento de energia e soluções de carregamento de energia para a mobilidade eléctrica.

O Tesla Roadster 2.5 é o mais rápido automóvel eléctrico do momento, capaz de fazer dos 0-100km em apenas 3,7seg.

“A mobilidade eléctrica é uma opção perfeitamente viável. A Tesla prova que a mobilidade eléctrica é não só possível, com autonomias totalmente ajustadas às nossas necessidades, como também muito agradável”, explicou em comunicado o CEO da Magnum Cap, José Henrioques.

Para o responsável da Bright Solar – que detém a ZEEV –, Carlos Jesus, esta viagem “desfaz o mito de que os veículos eléctricos têm pouca autonomia”.

O elevado binário libertado pelos veículos eléctricos, a ausência de ruído e a não emissão de CO2 tornam estes veículos numa “opção tecnológica a adoptar para futuro, e em prol de um mundo melhor para todos”, concluiu o responsável.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...