Casa de pássaros luxuosa para controlar o declínio de aves (com FOTOS)

Pode parecer uma casa de bonecas, mas não é: esta magnífica estrutura é, na verdade, uma casa de pássaros. A habitação de luxo, com dois andares, foi projectada por especialistas em jardins, de modo a torná-los mais atractivos para as espécies de pássaros em declínio no Reino Unido.

Desenhada pela empresa sueca Clas Ohlson, esta casa de pássaros tem tudo o que uma ave britânica pode desejar: cozinha, sala de estar, relvado com mesa e cadeiras de jardim, poleiro em baloiço para relaxar e até uma piscina.

A casa possui também um ginásio, um quarto e escadas flutuantes que completam o aspecto contemporâneo e elegante da estrutura.

Para maior segurança, a vivenda está também equipada com um alarme de predadores – ou seja, as aves podem desfrutar tranquilamente da sua estadia sem lhes assombrar a ameaça de perigo constante.

Uma recente investigação da Royal Society for the Protection of Birds (RSPB) descobriu que algumas das mais queridas espécies de aves do Reino Unido continuam em declínio. O número de pardais e dom-fafes caíram em 17% e 20% respectivamente, desde 2012.

A campanha Big Garden Birdwatch da RSPB afirma que, criando jardins mais amigos da vida selvagem, qualquer pessoa pode ter em casa um espaço vital para a fixação e o desenvolvimento das aves ameaçadas de extinção.

Com um longo historial de resolução de problemas, espera-se que esta solução da Clas Ohlson garanta um refúgio luxuoso e seguro para as aves britânicas. Qualquer pessoa pode ajudar esta causa e criar a sua própria casa de pássaros, fazendo download dos esboços no site da empresa.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php