Casal britânico usa redes sociais para protestar contra casa defeituosa (com FOTOS)
Quando se estrearam na sua casa de €780.000 (R$ 2,5 milhões), a 26 de Setembro do ano passado, Luke e Alison Mahon estavam longe de imaginar o que os esperava. Poucos dias depois da mudança, o casal britânico encontrou os primeiros sinais de desgaste numa habitação completamente nova, construída de raiz – fissuras na parede e gesso – e a lista de queixas não mais parou.
Com o passar dos dias, o casal reparou que as placas de granito da cozinha – que custaram €4.000 (R$ 13.000) – não encaixavam entre elas, e a sanita estava torta. Quando as temperaturas baixaram, Luke Mahon descobriu que a sua casa, publicitada como energeticamente eficiente, não tinha isolamento térmico.
E os problemas continuaram: a porta de um dos quartos foi mal cortada, há partes da casa sem acabamento, cantos escancarados, buracos no chão, um jardim sem relva, a cave que inunda constantemente e pinturas mal feitas.
Like most toilets, this one was supposed to be centred. Not if #TaylorWimpey are building your house! #Cowboys pic.twitter.com/DyKJjRjMon
— Luke Mahon (@MyHouseSucks) January 23, 2015
Em Janeiro, o casal decidiu criar uma conta de twitter para denunciar os problemas da sua casa – e o empreiteiro, Taylor Wimpey – e elaborar uma lista de defeitos da casa. O objectivo passa também por avisar outros possíveis compradores das casas defeituosas – a lista chega já às 140 imperfeições.
“Não deveria ter de recorrer a estas ferramentas para ver algumas melhorias [na minha casa]. Estou desapontado. Disseram-me que não precisaria de nenhum trabalho extra na minha nova casa”, explicou Luke.
Para além das redes sociais, o casal colocou fotos das irregularidades nas janelas da sua própria casa. Segundo o Daily Mail, outras casas do mesmo condomínio têm problemas idênticos. “Não encontrámos um único residente que esteja satisfeito”, continuou. Veja alguns dos problemas da casa dos Mahon.
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