Casal português troca Paris por Lisboa por amor ao empreendedorismo (com FOTOS)
Empreendedores natos, Paulo e Florence Nunes, mudaram-se recentemente de Paris para Lisboa à procura de uma melhor qualidade de vida e novos ares profissionais. Foi este o contexto para o nascimento da marca Smooy, um iogurte gelado cuja primeira loja foi inaugurada em Março no Centro Comercial das Amoreias, em Lisboa.
“[Chegámos a Lisboa] à procura de uma boa qualidade de vida que [esta cidade] consegue proporcionar, ao contrário de outra capitais europeias”, explicaram ao Green Savers. Paulo e Florence dizem que o segredo do sucesso dos seus negócios está no amor entre eles, que os ajuda a vencer todas as barreiras, mas a ideia já recebeu €54.000 de investimento em equipamento e decoração de loja, investimento próprio angariado em negócios anteriores.
“Identificámos em Portugal uma oportunidade de negócio neste sector, um mercado em crescimento não só ao nível dos consumidores locais mas também turistas que visitam o nosso país e estão habituados a consumir este produto lá fora”, explicou.
Os dois empreendedores criaram “várias empresas com sucesso em Paris”, o que lhes permitiu juntar algum capital para investir em Portugal. A loja das Amoreiras deverá facturar €240.000 no primeiro ano, mas a marca já se vê mais além.
“Pretendemos, com a ajuda de parceiros locais, abrir lojas por todo o país”, explicam ao Green Savers.
Uma das novidades da loja das Amoreiras é o menu em braille, quebrando barreiras e possibilitando a visita autónoma de invisuais. Por outro lado, sempre que possível, os empreendedores compram fruta da época e de fornecedores locais. “Assim garantimos a qualidade e fomentamos a economia local”, explicam ao Green Savers.
A Smooy recicla ainda todas as taças e assume processos que asseguram, desde que o cliente avise os colaboradores da loja, que os produtos são aptos para consumo de celíacos. “Os nossos gelados conservam todas as propriedades do iogurte, não têm glúten, são ricos em fibra, cálcio e contêm um baixo teor de gordura”, concluem os empreendedores.
[nggallery id=1757 template=greensavers]