Cascais em destaque no The New York Times (com FOTOS)



A Pousada de Cascais, uma antiga base militar transformada em alojamento turístico, esteve há uma semana em destaque no respeitado The New York Times, um dos jornais mais lidos do mundo.

É uma excelente notícia para o turismo e hotelaria portuguesa, tendo o cronista do artigo, Seth Sherwood, elogiado as instalações e a nova “função civil” do espaço.

“A antiga base militar conseguiu uma vitória impressionante para o seu novo papel civil. Situada à beira-mar, com quartos confortáveis ​​e contemporâneos, restaurantes abundantes e proximidade com as praias e espaços culturais da cidade, a Pousada de Cascais é uma base elegante para quem tem um grande orçamento. Se não precisa de estar no centro de Lisboa, este novo hotel ocupa um lugar destacado”, escreve o autor.

Com 120 quartos e um preço alto – o preço dos quartos começa nos €150 – o edifício onde agora se encontra a pousada tem vários séculos e já serviu de fortificação contra os piratas, residência real, palácio presidencial e base militar. O novo hotel tem data de 2012. “As armadilhas aristocráticas e marciais foram substituídas por um hotel de 126 quartos, com restaurantes, um spa e outras amenidades”, explica o NYT.

Sherwood ficou também impressionado com Cascais, comparando o seu centro a Cannes ou Antibes. Destacou os edifícios históricos, cafés contemporâneos, galerias de arte, boutiques de moda e os recursos da vila, o sol e o mar.

Leia o artigo (em inglês) e veja algumas fotos da Pousada. O cronista do The New York Times fez justiça ao espaço?

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...