Cascais Estoril assinala inicio época balnear com workshops sobre alimentação saudável

No próximo dia 1 de Maio, data em que o município efectua a abertura da época balnear, a Junta de Freguesia de Cascais Estoril, a maior do país, assinala o momento com um conjunto de iniciativas dirigidas às famílias, nomeadamente, workshops sobre alimentação saudável e acções de limpeza das praias.

Todos os que quiserem participar neste evento, moderado e apresentado pela atriz Mafalda Teixeira, basta dirigirem-se, na próxima 3ª feira, entre as 10.00 e as 13.00, à Praia da Moitas e desfrutar de toda a animação que a junta de Freguesia lhes preparou.

Ninguém foi esquecido e os mais pequenos terão de mostrar as suas qualidades de chefes e preparar os snacks mais saudáveis para as suas famílias.

No âmbito desta acção um grupo significativo de voluntários orientados pelo Movimento Claro preparou uma acção de limpeza das praias de forma a libertá-las dos resíduos indesejáveis. Esperam também que, o seu exemplo, sensibilize os utentes das nossas praias a apresentarem mais preocupação na sua conservação, nomeadamente no que se refere ao abandono de lixo e resíduos.

Como refere o Presidente da Junta de Freguesia de Cascais Estoril “a Junta de Freguesia Cascais e Estoril, tem mostrado ao longo do tempo grandes preocupações ambientais e como tal, investido em acções de sensibilização ambiental, defesa do património público e privado. Queremos manter o espaço público limpo e cuidado.

Também durante a iniciativa, a Polícia de Segurança Pública estará presente no local para lançar o patrulhamento de proximidade que será efectuado pelas suas cinco patrulhas e promover uma campanha de sensibilização de prevenção e segurança na Freguesia.

Foto: R. Kaeltet / flickr