Cascais: turismo de natureza já criou 100 empregos (com VÍDEO)



A aposta de Cascais no turismo de natureza está a levar a autarquia a requalificar os espaços verdes e preservar as espécies, convidando a população e turistas ao passeio. Mas nem sempre foi assim.

“Tínhamos aeromodelismo num espaço onde as aves de rapina tentavam nidificar, [na Quinta do Pisão], havia pessoas a andar de mota, o que criava muita insegurança”, explicou ao Economia Verde Luís Capão, administrador da Cascais Ambiente.

Em seis anos, os 350 hectares de terrenos sofreram uma enorme recuperação. “Depois da transformação ambiental começámos a aproveitar o desenvolvimento social, abrindo o parque e tornando-o possível de ser vivido pelas pessoas”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras.

Andar de bicicleta, percorrer os caminhos de segway, fazer um passeio de burro ou ver a tosquia das ovelhas são algumas das actividades ao ar livre que dinamizam, hoje, a quinta do pisão. Tudo a menos de 30 minutos de uma capital europeia, Lisboa.

Para ajudar a promover o parque, a câmara de Cascais lançou uma aplicação, a Green Cascais, que ajuda a decidir o que fazer no concelho em termos de turismo de natureza.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...