Castelo de Tintagel pode ganhar ponte pedonal mágica (com FOTOS)

A English Heritage lançou um concurso para a construção de uma futura ponte pedonal para o histórico Castelo de Tintagel, na Cornualha, Reino Unido, um projecto de €5 milhões que pretende levar os visitantes a perceberem melhor a história do monumento. E aumentar as receitas.

Caso consiga a aprovação das instâncias que gerem os monumentos britânicos, a estrutura moderna poderá estar finalizada em 2019 e, nessa altura, ser utilizada pelos 200.000 visitantes anuais do castelo.

A ponte vencedora do concurso foi desenhada pela Ney & Partners Civil Engineers e William Matthews Associates e selecionada entre 137 propostas de 27 países. “O conceito vencedor é desafiador e muito interessante. Não é o design final mas uma indicação brilhante do talento e imaginação da equipa”, explicou Kate Mayor, CEO da English Heritage.

Ainda que a ponte seja consensual, outras das ideais de English Heritage para o local têm sido controversas, com um desenho do mágico Merlin que foi recentemente colocado à entrada do castelo. Segundo o grupo Kernow Matters to Us, a English Heritage está a misturar história com fantasia e deverá tentar outra formas de aumentar as receitas do monumento.

[nggallery id=2910 template=greensavers]

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...