CCDR-N forma 200 elementos do SEPNA em gestão de resíduos
A CCDR-N promove entre hoje e amanhã uma acção de formação em matéria de gestão de resíduos, dirigida a 200 elementos do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA).
A acção decorre das competências da CCDR-N ao nível da gestão de resíduos, através do licenciamento e controlo do seu desempenho, é feita em colaboração com o Comando de Guimarães da GNR e a sua realização tem particular relevância em Guimarães, numa altura em que o município está a promover a candidatura a Capital Verde Europeia 2020.
A formação arranca hoje com a abordagem a aspectos técnicos relacionados com a gestão de resíduos de lamas, óleos alimentares usados, resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos, resíduos de construção e demolição e, ainda, veículos em fim de vida.
Amanhã, pelas 10h00, os elementos do SEPNA integram uma vistoria ao operador “Euroseparadora – Gestão de Resíduos”, em Vila Verde. A vistoria servirá para melhor explicitar a aplicação dos conceitos e procedimentos a utilizar na condução de uma acção de controlo técnico de fiscalização a uma unidade de gestão de resíduos.