Celebridades e estilistas de topo estão a voltar a usar peles



Apesar da reacção indignada por parte dos defensores dos animais, muitas ainda são as figuras públicas que continuam a usar peles – até mesmo as que tinham prometido nunca mais as usar, como Naomi Campbell e Cindy Crawford (na foto), refere o Guardian

Apesar de um apelo por parte do estilista John Bartlett para se deixar de usar peles de animais, várias marcas de vestuário como Dolce & Gabbana, Alexander McQueen, Prada, Louis Vuitton, Fendi e Tom Ford têm todas continuado a usar peles para a mais recente temporada de moda.

Embora empresas como a H&M, a Topshop e a Calvin Klein tenham banido o uso de peles, estas poderão estar cada vez mais a serem utilizadas.

Durante este mês será realizado na cidade finlandesa de Helsínquia o maior leilão de peles de animais alguma vez visto, no qual se espera que os preços cheguem a valores recorde. Comerciantes e estilistas irão disputar 11 milhões de peles de visom, 2 milhões de peles de raposa e 1 milhão de peles de uma variedade de animais selvagens.

Mark Oaten, director executivo da Federação de Comércio Internacional de Peles, afirma que “a demanda por peles é tão grande que a indústria atravessa uma desesperada escassez de produtos”. Segundo Oaten, os jovens começaram a usar peles e os mais recentes avanços tecnológicos têm apoiado a indústria a fazer muito mais com elas.

Foto:  tommy japan / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...