Central de Cervejas reduziu em 9,2% o consumo de água na fábrica de Vialonga
A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) reduziu em 9,2% o consumo de água na fábrica de Vialonga, perto de Lisboa, de acordo com os últimos resultados de sustentabilidade da empresa.
No relatório de sustentabilidade de 2013, a empresa destaca a aquisição de gritz com milho com 100% de matéria-prima portuguesa, bem como a compra de mais de 30% da cevada nacional, tendo em conta os dados de 2013.
Na perspectiva ambiental verificou-se também uma redução da pegada de carbono de 13,8% KgCO2/hl face a 2011, e ainda uma redução de 250 toneladas de PET nas embalagens da Água do Luso – mais 4% face ao ano anterior.
Pode aceder ao relatório de sustentabilidade de 2013 da Central de Cervejas neste link (abre PDF).
A Central de Cervejas destaca ainda a assinatura de um protocolo com a Quercus, para a reflorestação da Mata do Bussaco, e o reforço do compromisso com a promoção do consumo responsável, através de várias campanhas desenvolvidas em festivais de música, acções de parceria com a Associação CAIS e a EPIS – Empresários para a Inclusão Social. Estas acções envolveram mais de 200 jovens.
“O nosso compromisso com a sustentabilidade envolve a prestação de contas, nomeadamente através da divulgação anual dos resultados dos nossos compromissos e da avaliação da reputação da empresa e expectativas dos nossos stakeholders face ao desempenho [desta]. Assim, este relatório reflecte o nosso comprometimento e transparência nesta matéria”, sublinhou Nuno Pinto de Magalhães, director de comunicação e relações institucionais da SCC.
Foto: Nacho Pintos / Creative Commons