Centro Colombo realiza visitas inéditas aos bastidores de resíduos
No mês em que se assinala o Dia Mundial do Ambiente, e depois de ter inaugurado uma exposição nesse mesmo dia que pretende estimular o debate sobre a importância e o impacto ambiental da regeneração do plástico, o Centro Colombo abre agora os bastidores de tratamentos de resíduos a escolas e à comunidade. Esta iniciativa inédita realiza-se nos dias 20 e 21 de junho, para escolas, e dia 24 de junho para toda a comunidade, informou o centro comercial em comunicado.
Segundo a mesma fonte, nos dias 20 e 21, as visitas guiadas são dedicadas a quatro turmas dos alunos do 1º ciclo do Real Colégio de Portugal. Nesta visita, as crianças começam por assistir a um filme nas salas de cinema do Centro e ficam depois a conhecer as várias estações de tratamentos e os vários processos que acontecem diariamente no Centro Colombo. A visita termina na Praça Central onde está a exposição da 13ª edição da A Arte Chegou ao Colombo, REGENER’ART que este ano é composta por 124 Caracóis feitos a partir de plástico regenerado e regenerável. Numa experiência sensorial única, estas peças gigantes estão espalhadas pelo centro da Praça e pelas colunas num convite intuitivo à interação dos visitantes.
Já no dia 24 de junho, a visita aos bastidores de tratamento de resíduos estende-se a toda a comunidade. Com a duração de aproximadamente 1h, as visitas guiadas estão marcadas para as 11h e para as 12h, são gratuitas e a inscrição deve ser realizada através deste link
A visita da comunidade começa no Piso 2, na Praça da Restauração e conduz os visitantes à sala de resíduos, ao Cais, terminando, igualmente, na Praça Central para visita da exposição REGENER’ART
Este Open Day “vem reforçar a política de sustentabilidade do Centro que conta com um histórico de mais de duas décadas de implementação de medidas para alcançar uma atividade mais sustentável. Uma ação nova que, enquanto mostra aos seus visitantes o que é feito diariamente por parte do Centro, pretende sensibilizá-los e inspirá-los para a adoção de comportamentos mais responsáveis dentro e fora do centro”.
Esta iniciativa está integrada numa ação conjunta de vários centros geridos pela Sonae Sierra, onde se incluí o Centro Colombo, e está a ser realizada pela primeira vez na história dos centros. Uma proatividade que vem “reforçar o posicionamento da Sonae Sierra, que se pauta por valores e princípios como a Consciência Ambiental, a Consciência Social, a Abertura à Sociedade, a Confiança e a Ética”.