Centro de Congressos do Estoril reforça aposta na sustentabilidade (com VÍDEO)



O Centro de Congressos do Estoril obteve recentemente a renovação da certificação de sustentabilidade do seu espaço pela EarthCheck, o programa de certificação de turismo sustentável que opera em mais de 70 países.

Antes de ser contemplado com a Silver Certification da EarthCheck, o centro de congressos passou por processos de avaliação e auditorias, estudo do desempenho da política de sustentabilidade e gestão do consumo de água, energia, papel, resíduos, utilização de pesticidas, produtos de limpeza e compromisso com a comunidade, refere o Centro de Congressos do Estoril em comunicado.

Também o novo site do centro, lançado este mês, obteve a certificação de 0% de emissões de dióxido de carbono, o que garante que a energia que o website necessita para funcionar em servidor é produzida a partir de fontes renováveis.

O centro foi inaugurado em 2001, mas foi em 2008 que o espaço começou a apostar na sustentabilidade, quando substituiu o sistema de iluminação, o que permitiu reduzir o consumo de energia em 20%.  Desde então, já investiu €1 milhão em sustentabilidade.

Recorde o episódio 139 do Economia Verde.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...