Centro de recuperação de animais selvagens lança campanha de apadrinhamento



O Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) está a lançar uma campanha de apadrinhamento de animais selvagens em recuperação, que consiste numa contribuição simbólica única e com a qual o cidadão ajuda a melhorar das condições dos animais em recuperação naquele centro.

De acordo com um comunicado do CERVAS, existem duas modalidades disponíveis: com uma contribuição única de €15 é possível apadrinhar 11 animais: Mocho-galego (Athene noctua); Mocho-d´orelhas (Otus scops); Coruja-das-torres (Tyto alba); Coruja-do-mato (Strix aluco); Águia-d’asa-redonda (Buteo buteo); Tartaranhão-ruivo-dos-pauis (Circus aeruginosus); Milhafre-preto (Milvus migrans); Peneireiro-comum (Falco tinnunculus); Gralha-preta (Corvus corone); Gaio (Garrulus glandarius) e Pintassilgo (Carduelis carduelis).

Com uma contribuição de €25, por outro lado, será possível apadrinhar quatro animais: Milhafre-real (Milvus milvus); Falcão-abelheiro (Pernis apivorus); Águia-cobreira (Circaetus gallicus) e um Corvo (Corvus corax).

“Ao oferecer um apadrinhamento a quem mais gosta poderá proporcionar um momento inesquecível pois, se tal for possível, terá a possibilidade de devolvê-lo à natureza, no final do processo de recuperação do animal apadrinhado”, explica a CERVAS. Por outro lado, os interessados receberão um certificado de apadrinhamento, juntamente com a fotografia e o boletim informativo da espécie apadrinhada e um postal alusivo ao dia.

“Sempre que quiser poderá solicitar dados e fotos do animal apadrinhado e o seu contacto será inserido na lista de divulgação do CERVAS”, continua a associação, que ficará também disponível para uma visita combinada com os respectivos técnicos e colaboradores.

O CERVAS é uma estrutura que pertence ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) / Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE) e que se encontra actualmente sob a gestão da Associação ALDEIA. O centro tem como objectivos detectar e solucionar diversos problemas associados à conservação e gestão das populações de animais selvagens e dos seus habitats.

Foto: CERVAS





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...