Cerveja estragada na Austrália está a ser usada com fonte de energia



Com o surto de Covid-19, muitos setores tiveram de abrandar, o que trouxe várias consequências a nível económico e de stock. A empresa de gestão de águas SA Water, que serve mais de 1,7 milhões de pessoas na Austrália, decidiu fazer uma experiência numa das suas estações.

A Estação de Tratamento de Águas Resíduais de Glenelg, em Adelaide, está a usar cerveja estragada de vários pubs e bares do país, como fonte de energia. Por semana, são utilizados 150 mil litros de cerveja, que no mês de junho gerou o equivalente a 320 mil metros cúbicos de biogás.

“A cerveja é biodegradável sob altas temperaturas em grandes tanques digestores, através de processos bacterianos naturais que libertam um biogás” que se transforma em eletricidade, refere a Euronews. No processo estão a ser também adicionados resíduos orgânicos de lodo de esgoto.

Lisa Hannant, Senior Manager da empresa, afirma “Aproveitar a energia do biogás através dos nossos motores a gás cria energia renovável para a estação de tratamento e uma alternativa sustentável para resíduos industriais que, de outra forma, seriam difíceis de descartar e de tratar”.

A SA Water já se destaca desde 2018 pelas suas medidas em prol da sustentabilidade e da redução da pegada de carbono da sua atividade no país.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...