CGD premiada pelo combate às alterações climáticas
A Caixa Geral de Depósitos foi reconhecida pelo Carbon Disclousure Project (CDP) pelo seu percurso na redução das emissões de carbono e na mitigação dos riscos das alterações climáticas, alcançando posições de destaque no Climate Disclosure Leadership Index (CDLI) e no Climate Performance Leadership Index (CPLI).
Esta distinção foi anunciada no lançamento do CDP Iberia 125 Climate Change Report 2013, que acompanha a atuação das 125 maiores empresas ibéricas cotadas em bolsa em resposta às alterações climáticas.
“Desde 2009 que a Caixa Geral de Depósitos responde ao questionário CDP de forma voluntária – pelo facto de não ser cotada em bolsa – e pelo terceiro ano consecutivo alcançou uma posição de destaque, com uma classificação de 99 pontos na escala de reporte do CDP, colocando-se numa posição de topo no restrito grupo das 14 melhores empresas ibéricas”, explicou a empresa em comunicado.
Paralelamente, e pelo segundo ano, a Caixa atingiu a classificação A, a mais alta no ranking de desempenho, alcançada apenas por seis empresas.
As classificações atribuídas pelo CDP constituem uma ferramenta para investidores e outros agentes com poder de decisão avaliarem a preparação das empresas para as novas exigências do mercado e a robustez dos seus desempenhos para reduzir os impactes das alterações climáticas.