CGD reconhecida pela transparência e acções face às alterações climáticas

O banco do Estado foi reconhecido, pelo quarto ano consecutivo, pelo Carbon Disclosure Project pelas acções de combate às alterações climáticas.

Green Savers

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) foi distinguida pelo Carbon Disclosure Project (CDP) pelo seu percurso na redução das emissões de dióxido de carbono e na mitigação dos riscos das alterações climáticas, alcançando uma posição de destaque no Climate Disclosure Leadership Index do CDP.

A distinção foi anunciada no lançamento do CDP Iberia 125 Climate Change Report 2014, que acompanha a actuação das 125 maiores empresas ibéricas cotadas em bolsa no que concerne à resposta às alterações climáticas.

O CDP Iberia 125 Climate Change Report é elaborado a partir de um questionário feito a empresas da Península Ibérica. A CGD responde ao inquérito de forma voluntária desde 2009, pois não é cotada em bolsa. Pelo quarto ano consecutivo, a CGD alcançou uma posição de destaque no sector da liderança, sendo a única empresa do sector financeiro com uma classificação de 100 pontos na escala de reporte do CDP.

“Estamos perfeitamente cientes da importância do clima para o nosso negócio e como tal a Caixa continua a trabalhar nas questões ambientais”, afirmou Paula Viegas, directora de Sustentabilidade da CGD, durante o lançamento do CDP Iberia 125 Climate Change Report 2014.

Foto: ivogomes / Creative Commons

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.