China: 10 tigres abatidos para entreter empresários
A polícia chinesa acabou de revelar que mais de 10 tigres foram torturados e mortos, naquele País, a fim de entreter empresários ricos e funcionários do governo. Os tigres foram mortos nas chamadas Festas Visuais, destinadas a mostrar a posição social das pessoas presentes.
As autoridades encontraram um tigre recém-abatido e evidências de outros animais na mesma situação, através de uma rusga realizada este mês.
A carne de tigre, altamente cobiçada, foi vendida após o abate. Especula-se, inclusive, que ela tenha sido comprada pelos empresários, para oferecer aos seus colaboradores. Os ossos dos tigres, utilizados na medicina chinesa, também foram imediatamente vendidos.
Uma fonte revelou à polícia que os animais foram drogados durante o transporte, de modo a se manterem dóceis. Um vídeo, entretanto descoberto, mostra um tigre enjaulado a ser lentamente electrificado, antes de ser dissecado, de acordo com o Inhabitat.
Há apenas um século havia pelo menos 100 mil tigres em todo o mundo. Actualmente, este número está reduzido para cerca de três mil. O IUCN – União Internacional para a Conservação da Natureza – qualifica o tigre como um animal em vias de extinção, devido à caça ilegal, ao comércio e também à perda de habitat.
Foto: ArranET / Creative Commons