China: 50 porcos electrocutados devido a fio solto (com FOTOS)



Um fio solto provocou a morte a 50 porcos numa quinta de Changchun, em Dehui, na China, segundo o People’s Daily Online. Os animais foram encontrados por um trabalhador – ele próprio electrocutado quando abriu a porta da pocilga – durante chuvas fortes e a respectiva tempestade.

De acordo com o trabalhador, a pocilga é feita inteiramente de metal, com excepção do solo e das janelas, pelo que o fio solto da iluminação terá transformado o local numa “jaula electrificada”.

Ainda de acordo com o jornal chinês, os 170 porcos que sobreviveram à electrocução deixaram de comer e não há certezas se conseguirão sobreviver. Outros, sobretudo os mais jovens, já começaram a morrer.

O cabo estava ligado a um transformador, ao lado de um fio de alta tensão que entrava numa caixa separada e que, em parte, estava segurada numa árvore em cima da pocilga. Como não existiam medidas de segurança, a única forma de cortar a energia foi deligar toda a instalação.

“Sou um agricultor não um electricista. Não fazia ideia que a electricidade poderia ser tão perigosa”, explicou o dono da quinta, Dong Qingliang. “O electricista não fez um bom trabalho quando ligou os fios. E não me disse que existia um problema com este sistema, nem instalou botões de segurança. Ele apenas ligou os fios”.

Numa altura em que as condições de vida dos animais de quinta está na ordem do dia, é bom recordar que situações destas acontecem diariamente, nos quatro cantos do globo. Noticiar estes acontecimentos é uma das melhores formas de mudar a mentalidade dos cidadãos e promover os direitos dos animais – mesmo que, para muitos, isso seja um choque.

[nggallery id=1842 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...