China: caverna natural saída de um livro de contos fantásticos é casa para 100 pessoas



Na província de Guizhou, bem no interior da China, há uma aldeia que parece saída de um livro de contos fantásticos passados numa outra era. A mais de 1800 metros do nível do mar, numa estrutura perfeita desenhada pelas mãos da natureza, há uma caverna natural onde vivem 100 pessoas.

Zhongdong fica isolada nos recantos da montanha e só é possível vislumbrar esta caverna natural depois de uma longa hora de caminhada pelo meio de vegetação cerrada.

Com sérias dificuldades para sobreviver neste isolamento, a comunidade tinha até criado uma escola no local, mas foi encerrada pelo governo chinês. “A China não é uma sociedade de homens das cavernas”, foi o argumento usado pelas autoridades. Para irem à escola as crianças têm agora que caminhar duas horas pela manhã, mais duas ao anoitecer.

Uma vez por semana caminham 15 km com os poucos alimentos que conseguem comprar na aldeia mais próxima. Mas mesmo no meio de tantas dificuldades, esta comunidade consegue ser feliz com pequenas coisas, como um pequeno jogo de basquetebol entre os mais novos.

Fotos: Bored Panda 

[nggallery id=3584 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...