China proíbe criação de cães para consumo humano: “são companheiros”



Um porta-voz do governo, citado pelo jornal The Independent disse que a maioria das pessoas que participaram num processo de consulta pública se opôs a incluir cães como gado, acrescentando que os cães são domesticados há muito tempo como “companheiros” e “animais de estimação que guardam a casa da família, atuam nas buscas e resgates da Polícia e ajudam aqueles com deficiência visual.

O Ministério da Agricultura da China publicou, esta sexta-feira, o chamado Catálogo de Recursos Genéticos da Pecuária e Avicultura, que estabelece pela primeira vez uma lista de 33 espécies que podem ser criadas no país — todas as outras estão proibidas.

“A FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) não inclui os cães entre o gado nas suas estatísticas. Com o tempo, as ideias das pessoas sobre cidadania e hábitos alimentares mudaram constantemente e alguns costumes tradicionais sobre os cães também mudarão”, lê-se no documento do Ministério da Agricultura da China.

O governo chinês acrescenta ainda que “hoje os cães têm outros usos, refletidos nas funções dos animais de companhia, da ajuda à polícia no resgate e na busca ou no acompanhamento e orientação dos cegos, e têm um relacionamento mais próximo com os seres humanos”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...