com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Chuvas fortes colocam Timor-Leste em emergência

A chegada do mês de abril em Timor Leste foi acompanhada de vários dias de chuvas fortes que a partir do dia 4, começaram a causar danos graves no país. Além das cheias, também o deslizamento de terras contribuiu para uma destruição massiva de várias infraestruturas e habitações.

De acordo com a Organização das Nações Unidas, contam-se já com 27 mortos e mais de 2 mil famílias desalojadas no país, o equivalente a mais de 10 mil pessoas. “As chuvas fortes causaram as piores inundações e deslizamentos de terra dos últimos anos, em Timor”, garantem.

Roy Trivedy, Coordenador da ONU em Timor-Leste, afirma que a organização e os parceiros estão “empenhados em apoiar a resposta nacional e todas as medidas de emergência possíveis”,  acrescentando ainda uma profunda preocupação “com as comunidades, especialmente mulheres e crianças, que costumam ser as mais afetadas por desastres naturais.”

As agências da ONU estão neste momento a apoiar a população e já distribuíram vários ‘kits de dignidade’ e bens de primeira necessidade. Esta semana são esperadas mais de 3 mil pessoas nos centros de evacuação na capital do país, Díli.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...