Cidade britânica manda residente retirar casa de brincar do seu jardim (com FOTOS)



Michael Heron e Jenna Hulme ficaram estupefactos quando a câmara de Oldham, no Reino Unido, lhes mandou retirar uma casa de brincar do seu jardim. A casa em miniatura, que custou €325, foi uma prenda para os filhos Jacob, de quatro anos, e Remie, de 12 meses, e colocada à frente da sua habitação em Maio.

Porém, um vizinho queixou-se da presença do brinquedo – sim, porque não deixa de ser um brinquedo – e a câmara decidiu que o casal não pediu permissão para construir a casa e, por isso, têm de a retirar.

“Fiquei surpreendido por nos terem pedido obtermos uma permissão [para colocar a casa no jardim]. Mas é incrível que, depois de a termos feito, ela ter sido rejeitada”, explicou Michael, que é advogado. “A Jenna ficou em lágrimas quando soube, e parece que temos mesmo de retirar a casa”.

“Colocámos na véspera do quarto aniversário do Jacob, e Maio, e agora o que lhe vou dizer? Que a casa desapareceu? Isso não está certo”, continuou. “Não temos quintal na parte de trás da casa e os miúdos são muito novos para brincarem na rua. E estar ali é seguro para eles”.

A queixa foi feita quase dois meses depois de a casa de 1,70 metros ter sido colocada. Segundo Michael, ninguém se queixou directamente à família. Depois, a cidade de Oldham pediu para que fosse feita uma proposta de permissão de planeamento ou, em alternativa, que casa fosse removida.

Segundo o relatório, a permissão foi negada porque a casa de brincar prejudica o encanto visual da área e não oferece uma melhoria das condições ambientais, económicas e sociais da zona.

“É frustrante ter pago €235 pela permissão, para ter o privilégio de me dizerem que não podemos deixar as crianças brincar no jardim”, concluiu ao Mail Online.

[nggallery id=2228 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...