Cidade britânica prepara-se para proibir fumar na praia e espaços ao ar livre



A cidade costeira de Brighton, no sudeste britânico, prepara-se para proibir os cidadãos de fumar nas suas praias, parques e outros espaços ao ar livre, estendendo drasticamente a actual proibição, que ocorre já nos bares, restaurantes, centros comerciais e cafés.

A proposta vai ser votada amanhã na câmara municipal, adiantou o Guardian e, caso seja aprovada, entrará em vigor já na quarta-feira, num período de testes que durará 12 semanas.

A cidade já tem uma proibição de fumar nos parques infantis, mas a nova proposta chega até outras áreas até agora não atingidas

“Há cada vez mais autoridades e outras organizações a explorar novas formas de garantir que existem locais públicos onde não se fuma, em resposta a pedidos por parte dos cidadãos”, explicou Deborah Arnott, directora-executiva da ONG Ash (Action on Smoking and Health). “Os estádios de futebol e estações de comboios já têm esta proibição e, no futuro, outras áreas onde as crianças podem estar serão também áreas sem fumo”.

A proibição de fumar nos locais de trabalho e outras áreas públicas entrou em vigor em Julho de 2007, no Reino Unido. A partir de Outubro deste ano, será também proibido fumar em carros onde viajem crianças.

Foto: NOLA Focal / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...