Cidade do Porto recebe novo mercado sustentável este fim de semana

É já no próximo fim de semana que a cidade do Porto vai receber a primeira edição do novo mercado sustentável “MyCloma Fest”. Tendo como principal foco a ética ambiental, o evento conta com bancas de peças de roupa e de livros em segunda mão, mas também de projetos de arte “Eco”, música, comida de conforto e workshops ligados à sustentabilidade.

O mercado surge no âmbito do primeiro aniversário da MyCloma, uma plataforma portuguesa inovadora de compra e venda de roupa em segunda mão. Os fundadores pretendem assim, celebrar um ano de abertura, “através de uma ação com impacto, que envolva a comunidade no propósito da preservação do planeta”.

Projetos como “A Tripeirinha”, “MINERAL Organic Crafts”, “Trade Stories”, “Mande uma Flor”, “Arum Earrings” ou “Meia Laranja”, são algumas das presenças já confirmadas para o MyCloma Fest. Nesta edição será ainda lançada a primeira aplicação móvel portuguesa especializada na venda de roupa em segunda mão, que vem facilitar mais a compra de artigos usados.

Pode visitar o novo mercado sustentável na Rua do Monte Alegre nº 66, no Porto, entre as 10 e as 20 horas, nos dias 19 e 20 de junho.

Programa:

  • Sábado, 19 de junho – Workshop de arranjos de flores secas facilitado pela Tailene Nicodem (Mande uma Flor); Desfile de moda com peças de upcycling produzidas por alunas da Escola de Moda do Porto; Jogo Portugal – Alemanha;  Sunset com DJ ao vivo.
  • Domingo, 20 de junho – Workshop facilitado pela Sofia Manuel, mais conhecida como A Tripeirinha, uma verdadeira especialista em plantas de interior.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...