“Cinquenta Sombras de Grey” estará a potenciar aumento de DST na população acima dos 50



Os médicos ingleses estão verificar um aumento das doenças sexualmente transmissíveis (DST) entre os casais mais velhos e, de acordo com uma proeminente médica daquele País, a culpa é do “efeito Fifty Shades of Grey” – “As Cinquenta Sombras de Grey”, em português.

Segundo Charlote Jones, presidente do British Medical Association, a trilogia da escritora inglesa Erika Leonard James estimulou os casais mais velhos a serem mais aventureiros e pode ser a causa para o aumento das DST na população acima dos 50 anos.

Charlote Jones argumenta que o sucesso dos livros está potenciar a confiança sexual dos casais, o que é positivo, mas indica que há o risco de desleixo no uso de protecção. “Quando se trata de esquecer o sexo seguro pensamos sempre na vulnerabilidade dos jovens. Mas há o efeito Fifty Shades of Gray, onde as pessoas mais velhas se estão a tornar mais exploradoras e também mais descuidadas no uso de protecção”, afirma a médica.

“Todos, independentemente da idade, que iniciem novas relações devem pensar na segurança social e no papel do preservativo. As pessoas têm de ter cuidado”, argumenta. De acordo com Charlotte James, os médicos britânicos estão a examinar mais casos de gonorreia e sífilis, bem como aftas e clamídia.

Foto:  Mark Coggins / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...