Circos com animais selvagens proibidos em Inglaterra a partir de 2020
Ir a um circo com animais selvagens em Inglaterra passará a ser uma triste recordação a partir de 2020. A decisão, anunciada recentemente pelas autoridades inglesas, segue o mesmo caminho seguido por países como a Escócia e a Irlanda, que já disseram em alto e bom som que não querem animais selvagens em espectáculos de circo.
A medida surge na sequência de inúmeras denuncias que davam conta de conta de maus tractos e neglicência para com os animais de circo. Agora, o governo inglês anunciou que tudo faria para implementar as necessárias alterações às normas em vigor, para que esta proibição passe de facto do papel para a realidade.
O avançar desta proibição está a ser aplaudida pelas organizações de defesa animal, já que “as necessidades complexas dos animais selvagens nunca podem ser completamente satisfeitas num ambiente como o do circo”, defende David Bowles do grupo RSPCA.
Inglaterra junta-se a uma lista cada vez maior de países que proíbem circos com animais, caso da Itália, Eslováquia e Roménia.
Foto: via Creative Commons