Coca-Cola lança 16 tampas diferentes para reutilizar garrafas de plástico
A Coca-Cola está a lançar 16 tampas diferentes para a sua icónica garrafa de plástico, o que permite a reutilização em diversas funções – de brinquedo a marcador ou pincel, afia ou saboneteira.
Para já, esta inovação estará apenas presente no mercado vietnamita, de acordo com a própria publicidade da marca norte-americana. Depois, será exportada para todo o continente asiático.
Segundo a marca, o número muito elevado de garrafas de plástico que acabam no chão, rios ou mares, em todo o mundo, esteve na génese deste lançamento. A Coca-Cola pretende incentivar os seus consumidores a reciclarem ou reutilizarem as garrafas.
As tampas serão oferecidas a quem comprar uma garrafa de Coca-Cola, numa estratégia de sustentabilidade conhecida como 2ndLives (“segundas vidas”, em português). Veja o spot publicitário.
Lançada no Vietname em Março, a campanha chegará agora à Tailândia, Indonésia e China. A criatividade é da Ogily & Mather Pequim. “A ideia é universal e pode ser aplicada noutros mercados. Estas tampas podem ajudar a mudar os comportamentos dos consumidores de uma forma simples e incrível. E muito inteligente”, explicou Juggi Ramakrishnan, director criativo executivo da agência de publicidade.
[nggallery id=575 template=greensavers]