Colômbia duplica tamanho da reserva amazónica (com FOTOS)

A Colombia acabou de anunciar a duplicação do tamanho de área de reserva da sua região amazónia, uma decisão que vai limitar a exploração de petróleo e outros recursos naturais.

De acordo com o ministro colombiano de Ambiente, Juan Gabriel Uribe, citado pela AFP, o Parque Chiribiquete passará dos actuais 1,2 milhões de hectares para os 2,8 milhões de hectares. Passará a ser o maior dos 58 parques naturais da Amazónia. “O parque está localizado no coração da Amazónia, que é o pulmão do mundo, por isso estamos a enviar uma mensagem sobre a importância desta região”, continuou Uribe.

Na verdade, a selva amazónica colombiana é uma das mais preservadas da região, devido ao facto de ser uma região remota e pouco acessível mas, também, pela presença de grupos armados.

Cerca de 42% do território da Colômbia é considerado como fazendo parte da Amazónia, pelo que esta notícia foi bem recebida pela população. Segundo o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, a medida foi feita a pensar na preservação da “vida, sustentabilidade e bem-estar dos colombianos e humanidade”.

Veja algumas das paisagens que continuarão a ser protegidas.

 

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...