Com a conta bancária recheada, este jogador de basebol não abdica de viver na sua carrinha pão de forma



Quando em 2011, o jogador de basebol assinou o seu primeiro contracto profissional e facturou os seus primeiros dois milhões de dólares, o seu instinto não foi procurar uma enorme mansão, comprar um carro topo de gama ou mesmo gastar tudo em noitadas. Nada disso. Daniel  Norris simplesmente comprou uma pão de forma, uma carrinha Volkswagen Westfalia de 1978, tal como a que aparecia nos desenhos animados “Scooby Doo”, o seu carro de sonho.

Depois de baptizar a carrinha de Shaggy, o jogador equipou o carro com cama, painéis solares, uma mínima cozinha onde o conceito de essência ganha novo significado, e apenas alguns pertences pessoais.

Mas o que levará um jovem com posses a fazer esta escolha de vida? “Eu gosto de explorar o espaço em que vivo. Então, às vezes, paro no meio da estrada e fico a observar o que me rodeia. Não faço muitos planos. Na minha cabeça, não há necessidade de luxo”, conta. Assim, na companhia da sua Shaggy, Daniel vai vivendo ao sabor da sua vontade.

Enquanto criança, a família de Daniel não tinha muitas posses. Não havia luxos, o dinheiro tinha sempre de ser esticado para chegar ao fim do mês e era “preciso ser sustentável com o que possuíamos”, relembra. “A simplicidade desta carrinha é o que mais me atrai”, conta à Vice.

Agora que dinheiro não é preocupação, Daniel não vê porque mudar a sua forma de estar e viver. “Só porque agora há dinheiro, não significa que temos de mudar o que fomos até este momento.”

Para Daniel, nada lhe dá mais prazer do que a liberdade de ver algo interessante no caminho, parar a sua pão de forma e simplesmente desfrutar da paisagem e do momento.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...