Comissário do Ambiente considera que Portugal deve melhorar capacidade de reciclagem



O Comissário Europeu responsável pela pasta do Ambiente, Oceanos e Pescas considerou ontem, no parlamento português, que Portugal deve aumentar a capacidade de reciclagem e melhorar a gestão de resíduos.

Virginijus Sinkevičius falava ontem numa audição parlamentar conjunta entre a Comissão dos Assuntos Europeus, a Comissão do Ambiente e Energia e a Comissão de Agricultura e Pescas, na Assembleia da República, em Lisboa.

“Valorizo muito o estarem a trabalhar para um novo plano de economia circular. Aconselho a fazer tudo o possível para aumentar esta capacidade de reciclagem. Vejo que são necessários mais esforços para melhorar a gestão de resíduos e tirar maior partido da circularidade”, disse.

O comissário europeu disse ainda esperar que Portugal apoie a lei para solos saudáveis que o executivo comunitário tenciona apresentar para proteção deste recurso natural.

“Nos próximos meses, vamos propor uma lei para solos saudáveis para que este recurso precioso tenha o mesmo tipo de proteção que tem a água e o ar. Portugal tem vindo a apoiar os nossos esforços anteriores sobre os solos e espero sinceramente contar com o vosso apoio com estes nossos esforços”, disse.

Virginijus Sinkevičius salientou que a proposta faz parte do objetivo da União Europeia de reforço de proteções, o que inclui também a monitorização florestal.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...