Como a renovação de três edifícios revitalizou todo um bairro em Basileia (com FOTOS)

Na reabilitação é que está o ganho

Lisboa e Porto são duas cidades com necessidades imediatas de reabilitação, onde muitas ruas, avenidas e bairros podem ser revitalizados e até financeiramente rentabilizados com a reabilitação de um edifício.

O bairro industrial de St. Johann, em Basileia, Suíça, é a prova de que uma única intervenção pode mudar completamente a face de um bairro. O estúdio de design HHF Architects renovou três dos edifícios existentes e construiu outro de raiz para revitalizar o bairro e introduzir novas infra-estruturas que melhoraram a condição de vida dos habitantes de toda a esta área.

O novo edifício segue o design dos edifícios existentes mas também introduz um elemento de surpresa e dinâmica visual a toda a fachada da rua. Envolvido por barras de metal e com muito verde à mistura, a estrutura serve para suportar várias plantas.

Ao introduzir uma nova escada e elevador no quintal, os arquitectos conseguiram criar um acesso directo às casas antigas. Isto trouxe não são uma melhoria da acessibilidade mas também aumentou o desejo de arrendar os apartamentos mais antigos.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php