Como cultivar um jardim lunar no seu quintal



Enquanto planeia o seu terreno com cor, textura e atrações para polinizadores, porque não reservar um local especial para desfrutar depois do pôr-do-sol?

O que é um jardim lunar?

Um jardim lunar é simplesmente um espaço onde se pode levar a atmosfera tranquila do seu jardim sob a luz da lua. Pode ser tão grande ou tão pequeno quanto se queira. Seja qual for o tamanho, certifique-se de que é definido principalmente por flores e plantas brancas e prateadas que ganham vida sob a luz lunar, sugere o “Inhabitat”.

Escolha um local

Comece por escolher um local para o seu jardim lunar. Assegure-se de que é um local onde é provável que passe tempo. Pode ser adjacente a um alpendre ou pátio ou a uma área de estar separada da atividade da casa.

Porque toda a ideia é girar à volta da lua, passar algumas noites a passear no pátio quando a lua está alta no céu, o site aconselha a que procure um local que receba a luz da lua e observe as áreas que se tornam sombreadas pela luz. Da mesma forma, certifique-se de que as suas plantas terão luz solar adequada durante as horas do dia. Normalmente, necessitarão de um mínimo de seis horas de luz solar direta.

Adicionar camadas de iluminação

Se tiver um caminho, ilumine-o com luzes solares LED. Para a área sentada, incline-se em luzes de fadas delicadas ou luzes de cordel. Também pode colocar luzes de cima nas suas plantas favoritas para as tornar numa característica.

Procure perfumes

O cheiro doce das flores faz parte do fascínio do seu jardim lunar, por isso não se esqueça de incorporar algumas que deixam um aroma de mel no ar.

Escolha cuidadosamente as cores

O seu jardim lunar será constituído principalmente por grupos de flores brancas. Plante-as em grupos que façam uma declaração. Se estiverem demasiado dispersas, não conseguirão produzir o impacto desejado. Além disso, separar agrupamentos com uma planta de cor mais escura ou uma opção variegada, tal como um refém, para isolar os diferentes tipos de flores brancas. Também, misturar em plantas prateadas que fazem um trabalho igualmente bom de refletir a luz da lua.

Introduzir variedade

Tal como o seu jardim diurno, o seu jardim lunar irá beneficiar de uma variedade de tamanhos, formas, alturas e texturas de plantas. Combine as suaves folhas prateadas de Orelha de Cordeiro ou Salva de Prata com a altura de uma Árvore de Madeira de Cão Japonesa. Depois misture em alguns arbustos. Ao colher flores, crie um suprimento de flores pequenas e grandes para desfrutar.

Planta para as estações

Dependendo de onde se vive, um jardim lunar pode ser um espaço de três ou mesmo quatro estações do ano. Planeie com antecedência para que possa desfrutar das flores em cada estação do ano. Por exemplo, Snow-in-Summer (Cerastium tomentosum) é uma grande escolha para o início do Verão, uma vez que floresce em maio e junho. No outro extremo, pode ver a Clematis de Outono doce florescer em agosto e setembro. Além disso, cria plantios que escalonam a floração ao longo de todo o ano.

Abastecer os polinizadores

Todos beneficiamos de polinizadores e se passar algum tempo no seu jardim durante o dia, é provável que veja borboletas e abelhas ocupadas no trabalho. Mas há muitos polinizadores noturnos que também irão desfrutar de um pouco de néctar. Acomodam mariposas, abelhas nativas e morcegos com um sortido de flores que irão favorecer.

Renda-se à sua zona de rusticidade

Pode passar horas a pesquisar as melhores flores para refletir a luz da lua, mas se elas não forem classificadas para a sua zona de rusticidade da USDA, vai encontrar-se a lutar para as manter vivas, quanto mais a prosperar. Comece por localizar a zona de solidez onde vive e selecione as plantas que lhe correspondem.

Preparar o cenário

Para além de escolher um local e plantas, pode embelezar para criar uma atmosfera que lhe agrada. Por exemplo, certifique-se de que há lugares sentados com um banco ou cadeiras. Acentuar o seu canteiro de flores com bolas de olhar e outros materiais reflectores. Crie sons de água calmos com uma característica de água escorregadia ou coloque o seu jardim perto do lago para que possa ouvir os sapos a cantar à noite.

Mantenha o seu jardim

Embora seja um lugar relaxante onde se pode esquecer um pouco a lista “a fazer”, o seu jardim lunar vai precisar de um pouco de manutenção de vez em quando. Estabeleça um sistema de rega regular e dê às suas plantas alguns nutrientes adicionados, conforme necessário. Anote também no calendário para preencher os bulbos alguns meses antes de se esperar que floresçam.

Algumas sugestões de plantas

Depois de estabelecer a sua zona de rusticidade, selecione plantas que tanto lhe agradam como são apropriadas para o seu espaço. Algumas escolhas comuns são Margaridas Shasta, White Creeping Phlox, Alisso, White Bleeding Heart, Candytuft (Iberis sempervirens), Mock Orange (Philadelphus coronarius), Angel’s Trumpet (Brugmansia), namesake Moonflower, e Lilacs. Adicionar tonalidades de prata com Orelhas de Cordeiro de Prata, Moinho empoeirado, Salva de Prata e Salva Russa.

Lembre-se de incluir plantas altas e curtas, permitindo que, por exemplo uma Hortênsia Branca Trepadora se aconchegue à casa ou pérgula. Lembrem-se de colocar em bolbos como narcisos brancos, tulipas, gotas de neve e flocos de neve de Verão para florações únicas.

 

 

 

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...