Como evitar sustos na hora de vender ou comprar produtos usados?
Comprar produtos em segunda mão é uma opção económica e sustentável, mas muitos consumidores enfrentam assombrações e receios ao embarcar nesta aventura. Desta forma, é importante ter alguns cuidados para evitar surpresas desagradáveis neste processo. A rede de lojas Cash Converters, especializada na compra e venda de produtos em segunda mão, divulga, em comunicado, os três maiores medos dos consumidores ao comprar produtos em segunda mão e como escapar deles:
1. Qualidade do Produto: Um dos maiores fantasmas que assombram os consumidores ao adquirir produtos em segunda mão é a incerteza quanto à sua qualidade. Muitos temem que os objetos possam esconder defeitos, ter desgaste excessivo ou problemas de funcionamento, que não são imediatamente visíveis. Assim, os consumidores devem procurar vendedores que investem em rigorosos processos de avaliação e manutenção e que garantem que os produtos vendidos nas suas lojas estão em ótimas condições, como a Cash Converters.
2. Garantias e Políticas de Devolução: A falta de garantias e políticas de devolução pouco flexíveis podem ser uma verdadeira casa assombrada para os consumidores. Estes podem sentir-se inseguros sobre a capacidade de devolver ou reparar um produto se algo correr mal. Desta forma, o consumidor deve procurar plataformas especializadas em segunda mão onde são oferecidas garantias e/ou políticas de devolução.
3. Credibilidade e Segurança: A credibilidade do vendedor ou da loja de produtos em segunda mão é uma preocupação que assusta muitos consumidores, que podem temer cair em esquemas e geralmente preferem comprar de fontes confiáveis e estabelecidas. Portanto, é aconselhável adquirir e vender produtos num ambiente seguro em lojas já estabelecidas no mercado e com reputação sólida nesta área, de maneira a conseguir o melhor negócio.
A Cash Converters “oferece dois anos de garantia em todos os produtos disponíveis e certifica-se da qualidade e segurança dos mesmos ao investir em rigorosos processos de avaliação e manutenção, garantindo que os produtos vendidos nas suas lojas estão em ótimas condições”. Além disso, “asseguram a origem legítima dos seus produtos para manter afastados os espíritos da ilegalidade”, garante em comunicado.
Possui cinco lojas em Lisboa e duas no norte de Portugal, uma no Porto e uma na Maia, além da sua loja online. A Cash Converters apela ainda ao consumo inteligente e consciente e promove a compra de segunda mão para quem deseja fugir das maldições do consumo desenfreado.