Como o calendário de hospedeiras da Ryanair é mais do que uma acção de marketing
Todos sabemos que não há almoços grátis – a Ryanair também – mas é impossível não elogiar o lançamento deste Calendário de Hospedeiras. Sim, é verdade, os calendários empresariais têm sido sempre vistos como sinónimo de marketing e sensualidade – veja-se o Pirelli – mas este, pelo menos, é por uma boa causa.
É que este Calendário de Hospedeiras da Ryanair tem como objectivo angariar 100 mil euros para apoiar as Crianças Borboleta da associação DEBRA. Esta associação foi escolhida, entre 400 outras que se candidataram, pelas próprias hospedeiras fotografadas.
Com estes 100 mil euros, a DEBRA vai permitir que 50 famílias com crianças que padeçam da doença de pele EB (epidermólise bolhosa) tenham uma semana de descanso nas instalações da DEBRA em Málaga, na Espanha.
O calendário está disponível nos voos da Ryanair, no site www.ryanair.com e nas lojas e sites da DEBRA Irlanda e Espanha. Custa €10. O calendário de 2011, por exemplo, esgotou.
Desde o lançamento do primeiro calendário de hospedeiras, em 2008, a Ryanair já angariou 500 mil euros para instituições de solidariedade social. E sim, a Ryanair já consegui, com este calendário, a nossa atenção – e o respectivo marketing. Mas tudo, temos a certeza, por uma boa causa.