Como os astronautas das Estação Espacial Internacional se tornaram estrelas (com FOTOS)



Tudo começou há um ano, quando o canadiano Chris Hadfield começou a colocar nas suas contas do Twitter e Facebook centenas de fotos tiradas na sua missão espacial. Esta acção isolada tornou-se tendência quando os astronautas Reid Wiseman (EUA), Maxim Suraev (Rússia) e sobretudo Alexander Gerst (Alemanha) começaram a sua própria aventura espacial – que terminou esta semana no Cazaquistão, depois de 166 dias em órbitra.

Durante todo este tempo, os astronautas estiveram em contante contacto com uma audiência global de mais de meio milhão de seguidores, entre Twitter e Facebook.

“A sua missão sublinha como as redes sociais se tornaram numa componente dos programas espaciais – sobretudo para a Estação Espacial Internacional (EEI), que há muito se debate com a necessidade de encontrar financiamento norte-americano”, explica o Quartz.

Este renovado interesse na EEI pode significar um abrir de olhos para os seus principais financiadores, e tudo isto só é possível devido à beleza da Terra, o nosso planeta, e a tecnologia.

[nggallery id=1178 template=greensavers]

1.Os três astronautas

2.África do Sul

3.França

4.Via Láctea

5.Arábia Saudita

6.Berlim (Alemanha)

7.Nuvens

8.Planeta Terra

9.Colónia (Alemanha)

10.Planeta Terra

11.Alaska

12.Barragem de Aswan (Egipto)

13.Mar Aral, Ásia Central

14.Minas de Tagebau (Alemanha)

15.Ilha de Agilkia (Egipto)

16.Frankfurt (Alemanha)

17.África

18.Colónia (Alemanha)

19.Etna (Itália)

  1. Kalmykia (Rússia)




Notícias relacionadas



Comentários
Loading...