Como quatro meses de tratamento mudaram radicalmente a cadela Petra (com FOTOS)
Quando esta cadelinha foi encontrada na sua, depois de ter sido abandonada, parecia que estava a transformar-se em pedra, de tão negligenciada estava a sua pele. Foi então que a organização não-governamental Save a Greek Stray entrou em acção e começou um período de tratamentos que, quatro meses depois, a tornou irreconhecível, como pode ver na nossa galeria.
A cadela – a quem chamaram Petra, a Deusa grega da pedra, foi encontrada nas ruas de Oropus, Grécia. “Fomos informados de que um cão em mau estado estaria próximo do abrigo. Depois de a procurarmos três dias, finalmente vimo-la a andar na rua”, explicou Irinia Psarrou, responsável pelo abrigo, ao Mail Online.
Petra tinha cinco anos quando foi encontrada e sentia medo das pessoas. “Tivemos de a sedar para a apanharmos”, continuou. “Foi preciso uma medicação especial, banhos medicinais e comida de qualidade para melhorar a condição da sua pele”, explicou Irinia, que garantiu serem precisos €1.200 por cada cão abandonado que é retirado das suas. Veja a fantástica transformação de Petra.
[nggallery id=3160 template=greensavers]