Complexo desportivo de Monte Gordo vai ser leiloado a 4 de Setembro
A paixão portuguesa pelo desporto – em particular pelo futebol – levou à construção de centenas de complexos desportivos por todo o país – muitos deles orçamentos em milhões de euros e que deixaram de ter utilização para grandes eventos de um dia para o outro, como é o caso de alguns dos estádios construídos de raiz para o Euro 2004.
Outros acabam esquecidos quando muitos dos clubes que o utilizaram e utilizam acabam com a sua actividade – é cada vez mais difícil manter uma equipa de futebol no interior, por exemplo, devido ao crescente custo das portagens, gasolina e outros gastos fixos.
Um dos clubes que passa por dificuldades é o Beira-Mar de Monte Gordo – curiosamente, o outro Beira-Mar, de Aveiro, também – clube do sotavento algarvio que terá um dos seus principais bens, o complexo desportivo de Monte Gordo, em leilão a 4 de Setembro.
O complexo desportivo inclui um relvado, bilheteira, bar, bancada, gabinete de imprensa, lavandaria, rouparia, posto de socorros, instalações sanitárias, dois balneários, duas arrecadações e área para a prática de diversas actividades desportivas. Com um valor patrimonial de €71.000, o complexo desportivo de Monte Gordo tem um valor de avaliação de €160.000.
[nggallery id=2154 template=greensavers]