Computador portátil leve alimenta-se de luz solar (com FOTOS)

O Luce Laptop, da Andrea Ponti, é o mais recente computador portátil capaz de se alimentar de energia solar. O aparelho é leve, feito de policarbonato e inclui dois painéis fotovoltaicos que abrangem a tampa e o teclado.

O design elegante do computador permite que a luz solar incida directamente nos painéis encaixados no dispositivo, possibilitando assim a geração da electricidade necessária ao funcionamento do aparelho.

A maioria dos carregadores solares existentes no mercado são dispositivos pouco perfeitos, que necessitam de fios e baterias volumosas para funcionar. O Luce Laptop, pelo contrário, apresenta um design integrado elegante que inclui os painéis fotovoltaicos de forma estética e funcional.

À medida que os preços da electricidade continuam a subir e a tecnologia solar avança e evolui, seria óptimo ver um fabricante assumir este projecto e torná-lo disponível ao público. Sendo estes computadores, por natureza, portáteis, faz todo o sentido que tirem proveito de uma das fontes de energia mais prontamente disponíveis no mundo – o sol.

 

Deixar uma resposta

1 comment

  1. Nuno

    Produz energia solar? como o sol? interessante!

Patrocinadores

css.php