Comunidade une-se e encontra cadela perdida no deserto durante 65 dias
Após mais de dois meses de um acidente rodoviário devastador, as boas notícias voltam a acompanhar uma mulher em Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos. Rose Sharman ficou gravemente ferida no final de Junho, quando um dos pneus no seu automóvel rebentou durante a condução. O acidente resultou na morte de um dos seus cães – o outro, assustado, fugiu. “Atravessou o pára-brisas e correu”, explicou Sharman.
A cadela com um ano de idade chamada Ily – abreviatura de I love you (Amo-te) – desapareceu no deserto, sendo que a dona, acamada devido aos ferimentos resultantes do acidente, se viu impossibilitada de a procurar.
A intervenção ao desaparecimento do animal veio da parte de um incrível grupo de pessoas que, ao ouvir a história de Sharman, decidiu ajudar. Foi assim que mais de 100 voluntários locais lançaram uma busca em torno do local do acidente. “Se a minha cadela estivesse desaparecida, eu quereria que o mundo a procurasse”, afirmou a voluntária Sherry Petta.
A equipa acabou por criar uma armadilha humana num edifício abandonado a poucos quilómetros do local do desastre, depois de ter avistado dois cães na zona. Esta semana, o grupo conseguiu finalmente resgatar o animal.
Segundo o Huffington Post, Ily tinha perdido 11 Kg e estava desidratada. Felizmente, está de regresso a casa, juntamente com Sharman, e ambas estão a recuperar.
O final feliz não se fica por aqui: também o cão que foi visto com Ily conseguiu ser identificado através da coleira e pôde regressar para junto do dono.