Concurso “Este Natal, ser guloso dá prémios”: lista de vencedores já é conhecida

Já são conhecidos os vencedores do passatempo “Este Natal, ser Guloso dá prémios” desenvolvido pela Tetra Pak e pela Guloso, em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

As escolas participantes criaram a sua árvore de Natal com embalagens da Guloso de cartão da Tetra Pak, com o selo FSC®, divididas em dois escalões – o Escalão 1 englobou jardins-de-infância e escolas de 1º ciclo, enquanto o Escalão 2 incluiu escolas desde o 2º ciclo até ao ensino superior. No escalão 1, as escolas premiadas são a Escola Básica de S. Julião/Tavarede, a Escola EB1 de Viso e a Escola EB1/JI de Santa Bárbara (Ribeira Grande). No escalão 2, a Escola Secundária Jaime Moniz, a Escola EB 2,3 da Toutosa e a Escola EB 2,3/S de Tarouca Dr. José Leite Vasconcelos foram as grandes vencedoras.

As 6 escolas premiadas vão receber 500€ cada, para aquisição de material que permita tornar as escolas mais sustentáveis.

Devido à qualidade dos trabalhos apresentados, foram ainda destacadas 2 escolas de cada escalão com uma menção honrosa. Assim, no escalão 1, a Escola EB1/PE Dr. Clemente Tavares – Gaula e a Escola EB 1/PE de Ladeira e Lamaceiros recebem esta distinção, enquanto no escalão 2 o mérito vai para a E.B. 2,3 de Gualtar e para a Escola Secundária de Vila Verde.

Ingrid Falcão, responsável de Ambiente da Tetra Pak Ibéria em Portugal, explica que “este concurso integrou o compromisso da empresa de sustentabilidade da nossa actividade e pretendemos continuar a nossa missão de formar os mais novos quanto à importância de reciclarem as embalagens e de se proteger a natureza, nomeadamente as florestas.”

Joana Araújo, responsável de Marketing da Guloso, refere que “ao assumir como missão ajudar com gosto, a marca assume uma responsabilidade além da oferta de produtos alimentares de qualidade. As questões ambientais são uma preocupação para marca e a Guloso orgulha-se de poder contribuir para a sensibilização dos mais novos, promovendo acções que visam a protecção do nosso planeta.”

O concurso promovido em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa contou com 201 escolas participantes de Norte a Sul do País, incluindo a Região Autónoma da Madeira e dos Açores.

Foto: via Creative Commons 

Patrocinadores