Concurso “Maratonas Fotográficas FNAC 2021” tem como tema a Sustentabilidade

Vem aí mais uma edição do Concurso “Maratonas Fotográficas FNAC” e, este ano, o tema principal é a Sustentabilidade. A FNAC está a procura de amantes de fotografia que, através do seu trabalho, demonstrem a beleza do Planeta e o quão urgente é preservá-lo.

As inscrições para o concurso estão abertas a partir de hoje, e assim se mantêm até ao dia 31 de agosto. Os interessados devem inscrever-se numa das lojas FNAC, que terão um limite máximo de 20 participantes em cada, e um custo associado de 35 euros – 30 euros se tiver Cartão FNAC. Por cada inscrição, será doado 1 euro à ONG Loving The Planet.

As Maratonas Fotográficas vão decorrer no mês de setembro, em diferentes datas consoante a região, e propõe-se aos participantes que durante o dia descubram locais únicos e captem grandes momentos fotográficos, de acordo com a temática. No final da prova estes devem entregar cinco fotografias, correspondentes aos cincos subtemas partilhados durante a maratona.

A avaliação das participações ficará a cargo de um grupo de júris, composto por dois representantes FNAC e por um fotojornalista por região, seguindo os critérios de qualidade técnica, criatividade e consistência do conjunto das fotografias. Em outubro serão anunciados os três vencedores por região, entre os quais um primeiro lugar e duas menções honrosas. 

Os vencedores terão direito a uma Máquina Fotográfica CANON EOS M50 MARK II BK + EF-M 15-45 STM e também a um Cartão FNAC Vitalício. Já a primeira Menção Honrosa de cada região será presenteada com uma Mochila LOWEPRO FreeLine BP 350 AW (Heather Gr), e a segunda, com um Tripé JOBY Gorillapod 3K PRO Rig.

Conheça aqui as datas e as respetivas lojas:

  • 4 de setembro – Madeira (FNAC Madeira);
  • 11 de setembro – Alentejo (FNAC Évora);
  • 11 de setembro – Centro (FNAC Leiria, FNAC Aveiro, FNAC Coimbra e FNAC Viseu);
  • 18 de setembro – Norte (FNAC Norteshopping, FNAC Marshopping, FNAC Sta.Catarina, FNAC Gaia, FNAC Braga e FNAC Guimarães);
  • 18 de setembro – Sul (FNAC Faro);
  • 25 de setembro – Lisboa e Vale do Tejo (FNAC Almada, FNAC Colombo, FNAC Alfragide, FNAC Chiado, FNAC Vasco da Gama, FNAC Cascais, FNAC Oeiras).

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...