Conheça a brasileira de 23 anos que deixou a Microsoft e Google e lançou a própria empresa
Aos 23 anos, Isabel Mattos tem um currículo mais interessante que muitos dos profissionais de Silicon Valley, o famoso Vale do Silício, sede de algumas das mais brilhantes e inovadoras multinacionais do mundo.
Natural de São Paulo, Isabel licenciou-se em Ciências da Computação, Matemática, Economia e Administração no MIT (Massachusetts Institute of Technology), fez o mestrado profissional no Google e trabalhou em dois projectos da Microsoft (e conheceu pessoalmente o fundador da gigante norte-americana, Bill Gates, na sua própria casa).
Apesar do currículo impressionante para tão tenra idade, Isabel recusou procurar emprego e aventurou-se num negócio próprio. Em Silicon Valley, a paulista abriu a start up Lemon. Para já, o primeiro serviço da Lemon, uma aplicação para controlar os gastos pessoais, é já um sucesso, com 400 mil downloads em menos de um mês.
“Com a experiência que adquiri no MIT, descobri que empreender, por ora, é o meu caminho. Acredito que seja o momento ideal para aprender com produtos que estão em fase embrionária. Já temos 18 empregados e a ideia é expandir cada vez mais. Basicamente, oferecemos, nos dispositivos móveis e na Web, uma aplicação gratuita que oferece auxílio na organização dos gastos pessoais, digitalizando toda informação”, revelou à Veja.
Entrevistada pela revista brasileira, a responsável elogia o Facebook – “é a empresa do momento, que vem demonstrando um crescimento incomparável” – o Google e outras empresas, como a Apple, Amazon e Dropbox. “São gigantes que procuraram desbravar novos territórios. Todas, sem excepção, dividem os seus esforços entre vários produtos”.
Leia a entrevista da Veja.