Conheça o novo site de promoção do Douro (com fotos)
Foi apresentado esta semana o Douro Valley, o novo site de promoção do Douro e que custou €580 mil. O site foi desenvolvido ao longo dos últimos dois anos, financiado em 70% por fundos comunitários e pretende “reforçar a notoriedade da região, proporcionar novas oportunidades de negócio e facilitar a vida do turista”.
Vá ao site.
Com notícias, eventos, pontos de interesse e itinerários, o portal disponibiliza mais de 4.000 conteúdos – incluindo vídeos e fotografias ilustrativos das principais atracções da região, claro.
O portal conta ainda com a aplicação geográfica geoDouro, que possibilita ao utilizador a navegação por pontos de interesse e itinerários visualizados no mapa, definir a sua localização para calcular distâncias em linha recta a outros pontos e estabelecer um roteiro composto pelos pontos de interesse ou itinerários seleccionados, bem como identificar e reservar directamente alojamento no Douro, através de uma parceria estabelecida com o site Booking.
Para já, o site está apenas disponível em português, sendo que, no próximo mês de Fevereiro, ficarão disponíveis as versões em inglês e espanhol.