Conheça os sapatos biodegradáveis que nem Imelda Marcos poderá perpetuar



Não é preciso ser-se uma Imelda Marcos para saber que, normalmente, os sapatos que compramos deixam de ser utilizados ao fim de algum tempo, mesmo que gostemos mesmo deles – e estejam em condições de serem usados durante mais uns meses, pelo menos.

Quem costuma passar por esta situação pode agora comprar uns sapatos biodegradáveis, que se desfazem em seis meses e foram inspirados na população da floresta amazónia, que costuma pintar a sola dos seus pés com látex natural, como forma de protecção.

Os sapatos – OneMoment – são produzidos pela empresa de design espanhola Figtree Factory Studios e são adequados a um dia-a-dia activo e lifestyle. Para além de ergonómicos e ventilados, tornam-se ultra-compactos quando comprimidos.

A empresa, sediada em Valência, diz que desenvolveu esta tecnologia amiga do ambiente a pensar na sustentabilidade. O calçado pode aparecer em forma de sapatilhas, docksides ou mocasins, depende da tendência que estiver na moda em determinado momento.

Os OneMoment são fabricados com 100% plástico biodegradável, feito a partir de plantas. E o melhor está mesmo guardado para o fim: cada par custa apenas entre cinco e sete euros.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...