Consultora de comunicação vai tentar tornar leste de Londres num hub tecnológico



As cidades são eternos projectos em mutação, inacabados e em permanente mudança. Ao longo dos últimos meses, o Green Savers tem publicado vários textos que têm demonstrado como o planeamento urbano assumiu diferentes estratégias, nas últimas décadas, inclusive incluído diversas áreas e disciplinas até agora consideradas estranhas a este processo construtivo.

Uma delas, a comunicação, foi hoje notícia em Inglaterra, com o anúncio de que a consultora de comunicação Hill & Knowlton foi “chamada” para ajudar a transformar o leste da cidade de Londres num hub tecnológico, uma espécie de resposta ao famoso Silicon Valley.

A consultora irá ajudar a promover o novo centro tecnológico – Tech City –, um projecto lançado pelo próprio primeiro-ministro britânico, David Cameron, e que tem como objectivo tornar o East End londrino num hub tecnológico de classe mundial.

A nova comunidade será alicerçada em valores como a inovação, inspiração e a criatividade e já recebeu propostas de investimento de marcas como o Google, a Vodafone, o Facebook ou a Intel. A área receberá também parte das instalações dos Jogos Olímpicos de Londres, a realizar no próximo ano.

“Queremos que a Tech City atraia empresas digitais e criativas e se torne na capital digital da Europa”, explicou ao Brand Republic a directora de marketing e comunicação do UK Trade & Investment, que lidera este projecto, Caoimhe Buckley.

Em 2008, o leste londrino tinha apenas 15 empresas high-tech, um número que subiu para os 200 já este ano. O projecto inclui iniciativas específicas de vários dos seus stakeholders, como o Barclays, BT Group, Cisco Systems, Facebook, Google, Imperial Innovations, Imperial College of London, Intel, Loughborough University, University College of London, Qualcomm, Vodafone ou McKinsey & Company.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...