Consumidores têm dificuldade em distinguir o ecológico do greenwashing

Os consumidores têm dificuldade em estimar o impacto das empresas e indústrias no carbono, o que dificulta a sua capacidade de se comportarem e consumirem de forma sustentável.

Green Savers Redação

De acordo com investigadores internacionais, os consumidores têm dificuldade em estimar o impacto das empresas e indústrias no carbono, o que dificulta a sua capacidade de se comportarem e consumirem de forma sustentável, afirmando que a “incompetência” nesta matéria é suscetível de significar que os seus esforços ecológicos podem não ser eficazes.

A equipa realizou cinco estudos e concluiu que, apesar do crescente interesse pelo consumo e pelo comportamento ambiental, os consumidores podem não ter os conhecimentos necessários sobre o carbono para agir eficazmente de acordo com as suas intenções.

Segundo os investigadores, a imprecisão pode dever-se mais à falta de informação ou de conhecimentos relevantes do que à falta de motivação ou de confiança.

Os especialistas sugerem que uma informação acessível e facilmente compreensível sobre as emissões associadas aos comportamentos e consumos pessoais poderia aumentar a eficácia da redução das emissões dos consumidores.

 

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.