Continental planta 500 árvores a correr e a caminhar



No passado domingo, as ruas de Vila Nova de Gaia viram-se invadidas pela boa disposição dos cerca de 3500 atletas que participaram na Continental Corrida de S. João. No final, Nuno Rebelo, diretor de Marketing da Continental Pneus Portugal, entregou um cheque simbólico no valor de 2500€ à Quercus que será utilizado na plantação de 500 árvores, informou a empresa em comunicado.

Segundo a mesma fonte, este valor foi “angariado” ao longo da ação que teve lugar no Alameda Shopping, durante o levantamento dos dorsais para a Continental Corrida de S. João, e que consistiu em desafiar as os atletas e todos os que se deslocaram aquele espaço durante aquele período, a fazerem um minuto de passadeira (em registo de corrida ou caminhada), sendo que, por cada 100 metros percorridos, a Continental aceitava o compromisso de plantar uma árvore, sendo que o objetivo era chegar às 500 árvores.

“Em nome da Continental gostaria de agradecer a participação de todos os que contribuiram para que esta causa fosse um sucesso. O objetivo, que correspondia inicialmente a 50 000 metros, foi largamente ultrapassado por todos aqueles que, com espírito solidário, se esforçaram e deram o seu melhor, de forma a alcançarmos a meta definida”, referiu Nuno Rebelo.

De realçar que os atletas do Sporting C.P., Rui Pinto e Catarina Ribeiro, conquistaram o melhor tempo dentro das suas categorias, com 00:44:52 e 00:51:57, respetivamente. Com a vitória deste ano, a participante leonina reforçou a posição no pódio, também conquistada em 2022 e 2017. Rui Teixeira (Sporting C.P.) e Nuno Lopes (C.D. Feirense) ocuparam o segundo e terceiro lugares, com 00:45:10 e 00:46:28, respetivamente. Já na categoria feminina, o segundo lugar foi conquistado por Dulce Félix (S.L. Benfica) com 00:52:17, seguida de Susana Santos (C.D. Feirense), que somou 00:52:46.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...